Alterações nas Frequências dos Canais TDT em Espanha

Março foi o mês escolhido para o início da alteração das frequências dos Canais TDT em Espanha.

Frequencias TDT

Alteracao Frequencias TDT Canais EspanhoisMarço foi o mês escolhido para o início da alteração das frequências dos Canais TDT em Espanha.

Foram várias as mudanças e algumas surpreendentes, alguns dos canais alterados foram Veo7, AXN, Gol Televisión, Canal+ Dos, esRadio, Intereconomía, Radio Marca, Vaughan Radio e os sinais de Onda Cero e Cadena SER, além disso duplicou-se o canal Cuatro, antecipando o lançamento do canal Cuatro HD e laSexta2 para no futuro libertar espaço para o canal laSextaHD.

O Governo Espanhol permitiu que Veo7 e Intereconomía manterem-se inalterados juntamente com o Teledeporte, durante 3 meses.7

Estas mudanças devem-se à obrigação Europeia em atribuir os muxes superiores a 60 para as comunicações móveis.

Desde agora e durante os próximos anos até ao máximo do dia 31 de Dezembro de 2014, Antena 3 e Veo7 irão compartir 50% dos muxes, de igual forma que Telecinco, Net TV e Cuatro, agora de Telecinco, com laSexta.

.

Antena 3 + Veo7

Foram os dois grupos que mais alterações sofreram. Veo7 e AXN passaram do canal 66 ao 69 (Veo7 continuará durante 3 meses no canal 66), assim como Radio Marca e Vaughan Radio.

Por outro lado, Onda Cero, Europa FM e Onda Melodía mudaram para o mux MPE3 juntamente com COPE e Radio María.

Alteracao Frequencias TDT Canais Espanhois

.

Telecinco + Net TV

Nenhuma surpresa neste grupo, Intereconomía TV acompanhado dos radios esRadio e Radio Intereconomía mudaram para o  mux 68. O restante permanece igual.

Alteracao Frequencias TDT Canais Espanhois

.

Cuatro + laSexta

Em primeiro lugar Gestevisión Telecinco, para aproveitar a nova re-sintonização e para dar a conhecer o canal Divinity mudou o nome ao canal GH24, além disso mudou para o mux MPE1 o Canal+ Dos.

GIA La Sexta também foi uma surpresa onde foi a duplicação de laSexta3 no novo multiplex 67, o que permitiu num futuro próximo apagar esse canal do MPE1 e deixar o mesmo espaço que os outros canais têm para as emissões em HD.

Alteracao Frequencias TDT Canais Espanhois

.

Resto de muxes

Os muxes da Televisão Espanhola permanecem inalterados. No mux 66 permanecerão Veo7 e Intereconomía até finais do mês de Maio.

Alteracao Frequencias TDT Canais Espanhois

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. Carlos comentou:

    A TDT em Portugal é a maior miséria da Europa !!!

  2. Avelar N Ferreira comentou:

    Há dúvidas na recepção da tdt. O 1º. canal será, ainda, transmitido em VHF. A tdt espanhola chegará ao Caramulo?.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS