Canais Franceses FRANSAT deixam de emitir em formato analógico no Atlantic Bird 3

Informamos que os canais analógicos Franceses actualmente a serem transmitidos pelo Satélite Atlantic Bird 3 (AB 3) irão encerrar as emissões analógicas no próximo dia 29 de Novembro.

receptor-canais-franceses-tnt-fransat

receptor-canais-franceses-tnt-fransatInformamos que os canais analógicos Franceses actualmente a serem transmitidos pelo Satélite Atlantic Bird 3 (AB 3) irão encerrar as emissões analógicas no próximo dia 29 de Novembro.

Esta informação é deveras importante para todas as pessoas, especialmente os emigrantes que estejam a ver os canais TNT Franceses através dos antigos receptores de satélite analógicos.

Para procederem à migração para o sistema digital FRANSAT devem adquirir um receptor compativel com o sistema FRANSAT nos próximos 30 dias, em caso contrário, deixarão de receber sinal analógico após o próximo dia 29 de Novembro.

.

O colectivo France Télé Numérique, que tem como principal missão informar, explicar e assistir os telespectadores franceses relativamente ao processo de “apagão analógico” actualmente a decorrer no território francês, acaba de lançar uma campanha de sensibilização para o fim da difusão analógica no satélite Atlantic Bird 3 (AB3, difundido nos 5º Oeste) no próximo dia 29 de Novembro.

.

Em causa está o fim do acesso em modo analógico e aberto (ou seja, sem qualquer codificação) dos canais TF1, France 2, France 3, Canal+, France 5/Arte e M6 neste satélite.

A partir dessa data, só seria possível receber estas estações via satélite exclusivamente em modo digital, recorrendo para isso aos “bouquets” FranSat (via 5º Oeste) ou TNTSAT (19,2º Este).

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS

 

 

COPYRIGHT © 2009-2018 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS