Canal HD na TDT Portuguesa não será usado por falta de acordo entre RTP, SIC e TVI

O canal de alta definição que estava previsto emitir no pacote gratuito da Televisão Digital Terrestre e que seria usado pelos três operadores de sinal aberto não vai ser usado, disse hoje o ministro Miguel Relvas no Parlamento.

emissores tdt Portugal

emissores tdt PortugalO canal de alta definição que estava previsto emitir no pacote gratuito da Televisão Digital Terrestre e que seria usado pelos três operadores de sinal aberto não vai ser usado, disse hoje o ministro Miguel Relvas no Parlamento.

Este seria o sexto canal do chamado multiplex A, que inclui os actuais quatro canais de sinal aberto e o quinto canal cujo processo de atribuição da licença está pendente em tribunal.

O ministro da tutela disse esta tarde no Parlamento, onde decorre o debate de urgência sobre a TDT pedido pelo PCP, que o “canal de alta definição não vai existir porque os três operadores teriam que se entender nesta matéria, e não se entenderam sobre a utilização dessa frequência”. Miguel Relvas não adiantou mais explicações, limitou-se a dizer “é uma questão entre eles”.

Às críticas dos partidos da oposição de que a oferta de canais no pacote gratuito é escasso, o ministro respondeu atirando a culpa para o Governo socialista que elaborou o caderno de encargos e que assim o decidiu. “Haver mais ou menos canais decorre apenas do concurso.”

Miguel Relvas contou que o Governo ponderou adiar mas perante “os custos adicionais para os operadores decorrentes dos contratos com a PT” a ideia foi abandonada.Garantiu, então, que os prazos previstos para o desligamento serão mantidos e cumpridos.

Sobre a cobertura do sinal digital terrestre não abarcar todo o território, o ministro considera que “a obrigação da PT da cobertura de 90 por cento do território está cumprida, e a da restante quota de 10 por satélite também”.

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 5.0/5 (1 vote)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. João Patarra comentou:

    Em Mira, distrito de Coimbra o sinal TDT é muito debil quase nulo, estão muitas pessoas sem televisão há varios dias.

  2. Maria comentou:

    Adquiri em 2009 um televisor com TDT na worten de Setúbal . O meu vizinho comprou um recetor e vê os 4 canais perfeitamente. Eu desisti do serviço da zon e queria ficar só com os 4 canais. Quando vou experimentar a funcionalidade TDT do televisor, não obtenho sinal. Dirigi-me à Worten com o talão de compra e manual de utilização. Depressa o funcionário conclui que o televisor só tinha a frequência MPEG 2 e não MPEG 4.
    A explicação que me foi dada é que na altura da compra, tinham a informação que a frequência para receber o sinal digital terreste seria MPGE 2. Disseram que o meu televisor era bom e que não poderiam fazer nada. Na altura da compra lembro-me perfeitamente da indecisão da escolha, (por causa da diferença de preço) entre aquele, com TDT e outros televisores da mesma marca, e outras, com qualidade, como a philips, muito maiores e cerca de 100,oo e tal euros mais baratos. Foi me informado pela funcionária que mesmo dentro da garantia não trocariam o televisor e não havia nada que pudessem fazer. Senti-me enganada, burlada. Venderem-me um televisor sem as caracteristicas exibidas na loja, que anunciavam pronto para receber o sinal digital terreste, com um autocolante envolvendo a parte superior do televisor a dizer TDT, muito mais caro e muito mais pequeno que outros que não tinham essa caracteristica.
    Não foi novidade a minha reclamação, era perceptivel que os funcioários já tinham recebido instruções para responderem a estas reclamações, desvalorizando-as, e pasme-se, indicando como resposta a compra de um recetor na loja pago por mim.
    Penso haver muitas mais pessoas que foram enganadas, a minha televisão não terá sido a única a ser vendida na Worten nestas condições, decerto ainda não se aperceberam por terem serviços com operadoras de telecomunicações. Haverá algo que eu possa fazer? que direitos tenho nesta situação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Canal HD na TDT Portuguesa não será usado por falta de acordo entre RTP, SIC e TVI, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS