Como ver Televisão Digital Terrestre TDT nas Televisões Antigas sem entrada SCART

Por vezes pode surgir a necessidade de instalar um Descodificador / Receptor de TDT para os televisores mais antigos, os quais pela sua antiguidade não possuem a famosa entrada SCART.

receptor-iberosattdt5000

receptor-iberosattdt5000Por vezes pode surgir a necessidade de instalar um Descodificador / Receptor de TDT para os televisores mais antigos, os quais pela sua antiguidade não possuem a famosa entrada SCART.

Nestes casos a única opção viável é a colocação de um modulador UHF, que irá receber o sinal do receptor TDT e converter o sinal para um canal na banda UHF. A ligação entre modulador UHF e o televisor é efectuado por intermédio de um cabo coaxial com um simples conector RF.

De referir que a compra separada de um receptor TDT e um equipamento modulador de sinal UHF torna-se dispendiosa, a pensar nisso a Iberosat possui na sua gama de receptores TDT o modelo TDT5000.

O Iberosat TDT5000 caracteriza-se por ser um receptor TDT normal com modulador integrado, opção que se torna vantajosa para a instalação nos sistemas antigos apenas por RF.

.

Sobre o RECEPTOR IBEROSAT TDT5000

Receptor IBEROSAT TDT5000 de Alta Definição com MODULADOR incorporado. Permite receber os canais da Televisão Digital Terrestre Portuguesa e Espanhola livres.

MODULADOR INCORPORADO – PERMITE LIGAÇÃO À TV POR CABO COAXIAL E INJECÇÃO NA REDE TV DOS CANAIS DIGITAIS.

receptor-iberosat tdt 5000-grande

.

ESPECIFICAÇÕES

    • Compatível com MPEG2 e MPEG4 (SD e HD)
    • Com Modulador CH21 ao CH69
    • Recepção em HD
    • Saida HDMI E SCART
    • Teletexto (VBI e OSD)
    • Subtitulos (OSD)
    • 4:3 e 16:9
    • EPG
    • Actualização de software via RS-232 ou USB
    • OSD
    • USB

.

O MELHOR PREÇO EM…

Banner TDT Sat

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. CASA CARDOSO-ACºS comentou:

    Agradecia a finesa de informarem preço do descodificador iberosat 5000,

    cumprimentos.

    Abílio Cardoso

  2. João Faria comentou:

    Este receptor Iberosat 5000 é muito bom, mas para quem não tem um televisor com entrada HDMI, pode optar por uma solução mais barata o Iberosat 1500, com saída Scart e RF por defeito canal 38 mas pode alterar para o que pretender. aqui poderá poupar na ordem dos 13 euros por descodificador, caso estejamos a falar de 50 euros para 5000 e 37 euros para 1500.

  3. joao ferreira comentou:

    Boa noite
    Tenho 4 aparelhos IBEROSAT TDT5000 ligados num Prédio com 20 apartamentos mas o problema é que os aparelhos desligam se com o tempo eu queria saber se á algo para não se desligar

  4. Vasco Oliveira comentou:

    Gostaria de saber se no receptor TDT o canal de saída (RF) também transporta o sinal digital, para poder funcionar com televisões dos dois tipos.
    Assim seria possível, com quatro receptores sintonizados cada um num canal, ver os 4 canais com os comandos das televisões ou dos gravadores, como até agora.
    Isto se não houver um só aparelho (a preço acessível) que permita a mesma coisa.
    Estou certo ou estou errado?

  5. Sérgio Sousa comentou:

    Com o RECEPTOR IBEROSAT TDT5000 gostaria de saber se dá para receber o sinal na entrada da casa e converter o mesmo em analógico para o difundir pelas restantes tomadas da casa?

    • Pedro Reis comentou:

      Sim, dá para converter em sinal analógico, mas apenas converte o canal sintonizado no receptor, ou seja, caso mude de canal irá simultaneamente mudar todos os canais de todas as TVs existentes na instalação.

      • Joaquim Mota comentou:

        @Pedro Reis, Há alguma solução no mercado que permita sintonizar os 4 canais nacionais e “injectá-los” na rede de cabo coaxial numa habitação casa?

        • Pedro Reis comentou:

          Existem algumas soluções profissionais, que basicamente são sistemas baseados em receptores TDT que modulam o sinal e injectam na rede em formato analógico na banda UHF.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS