Desafios e Impactos da TDT em Portugal

Pensar a Televisão (e as suas alternativas) no contexto da TDT, significa, desde logo, manter e aprofundar a reflexão sobre as características específicas dos canais de TV, por muito que a multiplicidade da oferta e a diversidade de plataformas queiram eventualmente conduzir a uma certa indiferença ou mesmo alheamento face aos conteúdos produzidos e difundidos pelos sistemas de radiodifusão hertziana, analógicos e digitais.

pdf_image

Pensar a Televisão (e as suas alternativas) no contexto da TDT, significa, desde logo, manter e aprofundar a reflexão sobre as características específicas dos canais de TV, por muito que a multiplicidade da oferta e a diversidade de plataformas queiram eventualmente conduzir a uma certa indiferença ou mesmo alheamento face aos conteúdos produzidos e difundidos pelos sistemas de radiodifusão hertziana, analógicos e digitais…

Este é um extracto da reflexão sobre os “Desafios e Impactos da TDT em Portugal” no contexto de desenvolvimento da Sociedade de Informação.

 

Visualize o texto completo efectuando o download

Download do ficheiro (PDF)

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. António Rodrigues comentou:

    Caros amigos. No meu ultimo comentário, dizia eu que a BOX/TDT era um brinquedo para ricos e que não estava previsto a salvaguarda dos mais necessitdos. Agora vem dizer Jorge Lacão que o Governo ( se é que há governo) vai estudar a maneira de poder contribuir em 50% o custo das boxes aos mais carenciados. Isso só não basta. O problema é, como pessoas que nada sabem (muitas analfabéticas mas com direito á Televisão par a qual desconta) podem manusear 2 comandos. É “spectável” que desligam a TV e a box fica ligada o que reflete na factura da electricidde ao fim do mês. Tinha eu dito tambem que eu próprio tinha construido o meu descodificador de RF ( Rf Digital Para RF Analógico). Pois bem. O protótipo está pronto e a funcionar a 100%. Trata-se de um pequeno circuito que cabe numa caixa um pouco mair que uma cx. de forforos. O sinal de RF Digital é convertido para Analógico. O mesmo sinal é desviado do circuito e misturado á saída com o sinal RF analogico através de um conjunto de pequenos condensadores cerâmicos. Isto permite a que alguem que tenha aparelhos Analógicos e Digitas na mesma instalação, possa ter acesso ás 2 versões sem quaisquer problemas. O teste foi feito. Aqui temos o que interessa aos Portugueses. Um pequeno kit, sem comando, sem ajustes, pequenissimo consumo ( não tem transformador e é alimentado da rede atrvés de uma ponte de diodos e um limitador de corrente (12V.) ). Este pequeno Kit vai ser comercializado depois do registo da patente a um preço de 18,99€ IVA incluido nos fins de Julho, princípio de Agosto. Pondo-se assim fim ao Monopólio da PT que o que pretende fazer é desviar as atenções dos portugueses para uma “quase obrigatória” subscrição de TV por Cabo (vigaristas). Ao terminar, agradecia que no vosso SITIO da Net possam já dar esta notícia. Se tiverem dúvidas eu proponho-me a aprentar o funcionamento do Kit em causa. Boxes para quê? Tenham juízo amigos. Parece mentira? Pois a INOVAçÂO é aquilo em que todos olham para a mesma coisa mas só um vê o que os outros não viram.
    Cumprimentos.
    António Rodrigues ( Electrotécnico )

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

Tags:
COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS