Espanha Emite Anúncio sobre Apagão Analógico

Para “seduzir o público mais resistente” face ao inevitável apagão analógico, previsto para o dia 3 de Abril de 2010, a associação espanhola Impulsa TDT (Televisão Digital Terrestre) convenceu o cineasta Álex de La Iglesia a realizar três cativantes anúncios.

tdtespanha1

Canais TDT Espanha HispasatPara “seduzir o público mais resistente” face ao inevitável apagão analógico, previsto para o dia 3 de Abril de 2010, a associação espanhola Impulsa TDT (Televisão Digital Terrestre) convenceu o cineasta Álex de La Iglesia a realizar três cativantes anúncios.

Os spots são protagonizados por ‘Os Apagados’, personagens com diferentes perfis que têm uma coisa em comum: roubaram-lhes o apagão analógico e como sequência disso eles apagaram-se (simbolizando o fim do sinal analógico).

Segundo o presidente da Academia das Artes e ciências, a “ideia é convencer as pessoas” e explicar “algo complexo, inclusive à minha própria mãe”. Além disso, está provado que há pessoas que resistem a tudo o que supõe avanço tecnológico.

A campanha, que passa em todas as televisões, conta com três anúncios de 30, 20 e 10 segundos que se desenvolvem numa comunidade de vizinhos, num centro comercial onde estão os Reis Magos e numa povoação.

Devido à nova Lei do Audiovisual da RTVE não foi possível adquirir a campanha para o canal público.

Eladio Gutiérres, presidente da Impulsa TDT disse que a cobertura de TDT aproxima-se já dos 50 por cento. Em Portugal a PT garante já 65 por cento de cobertura do território nacional.

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. Jonas comentou:

    Espanha vende os receptores a 25 euros com mais de 25 canais e aqui em Portugal não têm vergonha de os venderem a mais de 120 euros apenas com 4 canais… Por isso mesmo com o apagão analogico, não haverá problemas…

    • Pedro Reis comentou:

      A comercialização de receptores TDT em Espanha iniciou-se mto antes do que em Portugal e além disso a norma deles MPEG2 é mais usual daí os preços inferiores. Portugal tem de aguardar mais uns meses para alcançarmos esses preços.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS