Municípios contra Implementação da TDT em Portugal

Associação Nacional de Municípios Portugueses está contra o processo de implementação da Televisão Digital Terrestre, por considerar que não é uma prioridade para Portugal .

Municipios contra TDT em Portugal

Municipios contra TDT em PortugalAssociação Nacional de Municípios Portugueses está contra o processo de implementação da Televisão Digital Terrestre, por considerar que não é uma prioridade para Portugal .

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) está contra o processo de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT), por considerar que não é uma prioridade para Portugal, anunciou o seu presidente, Fernando Ruas.

Em entrevista à agência Lusa, Fernando Ruas defendeu que a mudança do sinal analógico para o digital «não pode ser uma prioridade nacional», lembrando que «não deixa opção» às pessoas.

Por isso, a ANMP apelou a que «se reveja o processo» ou então, «se assim não se entender, pelo menos que se estude um mecanismo de compensação dos cidadãos».

O autarca do PSD, que preside à câmara de Viseu, sugeriu que sejam usadas as verbas resultantes da contribuição audiovisual, lembrando que, por ser cobrada através da factura da electricidade, até os semáforos, a iluminação pública e os cemitérios a pagam.

«Que se faça essa compensação através dessas receitas e que não se vá directamente aos bolsos dos cidadãos», sublinhou.

Fernando Ruas considerou que, «na situação difícil» que o país e as famílias atravessam, pagar para ter televisão pode ser uma despesa significativa.

«Pode haver uma série de situações, como a televisão não estar preparada e precisar do descodificador ou então a antena não servir», exemplificou, referindo que, nalguns casos, os custos podem atingir os 200 euros.

Como «não é deixada nenhuma opção», quem não puder suportar os custos e não for compensado terá de ficar sem televisão, o que Fernando Ruas entende não ser compreensível nos tempos que correm.

.

RESPOSTA DA ANACOM À ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PORTUGUESES

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) esclareceu que, “por questões de coordenação internacional”, Portugal não pode deixar de implementar a Televisão Digital Terrestre (TDT).

FONTE: AGÊNCIA FINANCEIRA

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS