Planeamento detalhado da cessacao das Emissoes Analogicas 2012

A implementação da rede e oferta TDT iniciou-se em Abril de 2009, possibilitando o serviço presentemente a recepção digital em Definição Standard, mas com melhor qualidade de imagem e de som do que no sistema analógico.

tdt-portugal2

Emissoes Analogicas TDTA implementação da rede e oferta TDT iniciou-se em Abril de 2009, possibilitando o serviço presentemente a recepção digital em Definição Standard, mas com melhor qualidade de imagem e de som do que no sistema analógico.

Dos quatro actuais serviços de programas televisivos de acesso não condicionado livre de âmbito nacional (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI) e regional (RTP Açores e RTP Madeira), assim como o acesso a um Guia de Programação Electrónico e à possibilidade (em função do equipamento de recepção utilizado) de aproveitamento de um conjunto de funcionalidades, tais como gravação e pausa da emissão.

Existe também a possibilidade de disponibilidade de um quinto serviço de programas televisivo a ser licenciado e de emissões em alta definição dos serviços de programas televisivos de acesso não condicionado livre, em modo não simultâneo até ao fecho da radiodifusão televisiva analógica, as quais não estão contudo operacionais.

Determinou entretanto a Resolução do Conselho de Ministros n.º 26/2009 (RCM), publicada a 17 de Março, que a cessação das emissões televisivas analógicas terrestres em todo o território nacional deve ocorrer até 26 de Abril de 2012.

.

Clique em baixo para Ver o planeamento do final das emissões Analógicas para 2012

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS