TV digital vai chegar a mais de dez localidades

“Temos hoje a melhor oferta de televisão em Portugal, somos o maior operador de sucesso IPTV da Europa. No mercado doméstico queremos ser líderes incontestáveis na TV, no móvel e na banda larga”, diz o presidente executivo da PT. Na sua alocução, Zeinal Bava assumiu ver “na crise uma oportunidade de inventar no futuro.

presidentetelecom

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, reafirmou que vai “honrar o compromisso” e arrancar “dia 29 de Abril com as sessões experimentais de TDT [Televisão Digital Terrestre] em mais de dez localidades de Lisboa, Porto e ilhas”. Zeinal Bava, que falou num jantar promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), garantiu ainda que “a PT vai subsidiar as boxes para quem tem menor poder de compra”. 

Para o patrão da PT, a televisão digital continua a ser atractiva mesmo sem o 5º canal, devido às suas vantagens: “As pessoas vão ter uma televisão com melhor imagem e som. Elimina definitivamente os problemas de recepção do sinal de TV, que há em certas zonas de Portugal, e, finalmente, parte da experiência que hoje damos no Meo vai passar a estar disponível grátis e isso é um salto qualitativo na oferta televisiva no nosso país.” Zeinal Bava referia-se às funcionalidades digitais, como o guia electrónico de programação e as funcionalidades de gravar e parar a emissão disponíveis neste serviço IPTV.

“Temos hoje a melhor oferta de televisão em Portugal, somos o maior operador de sucesso IPTV da Europa. No mercado doméstico queremos ser líderes incontestáveis na TV, no móvel e na banda larga”, diz o presidente executivo da PT. Na sua alocução, Zeinal Bava assumiu ver “na crise uma oportunidade de inventar no futuro. Com o lançamento do Meo inventámos o nosso futuro”. Neste contexto sublinhou que “a PT tem metas ambiciosas e até agressivas para o próximo triénio”. “Hoje temos 70 milhões de clientes, queremos atingir os 100 milhões… No ano passado, entre o fixo e o móvel, investimos 650 milhões de euros, este ano vamos investir o mesmo”, disse Zeinal Bava, que baptizou 2009 como “o ano da fibra óptica”, que é “a solução do futuro que responde às necessidades de largura de banda [up e download]“.

 

“SE HÁ INTERESSE É PORQUE É UMA BOA EMPRESA”

 

O presidente da Portugal Telecom preferiu não comentar as declarações do presidente do BES, Ricardo Salgado, de que há investidores estrangeiros interessados em entrar na PT. Zeinal Bava disse apenas que “quando há investidores interessados em comprar acções da PT” só pode ficar satisfeito. “Se há entidades interessadas em investir na PT, é porque é uma boa empresa”, afirmou, sem adiantar quaisquer pormenores. O presidente executivo da PT também – em declarações ao CM, à margem do jantar-debate da APDC – referiu que relativamente às expectativas para 2009, aposta no estrangeiro. “Queremos que 66% das nossas receitas sejam oriundas dos investimentos internacionais na PT.”

 

PORMENORES

 

TELEVISORES

Para ter TDT é necessário comprar um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e a norma MPEG4/H.264.

 

COMPATIBILIDADE TDT

Já está disponível um mecanismo de ‘Verificação de Compatibilidade TDT’ de equipamentos como TV ou caixas descodificadoras.

 

2009 – 2012

Até ao final do ano, a PT compromete-se oferecer a TDT a 80% do território. O restante ficará coberto até 26 de Abril de 2012, ano do ‘apagão analógico’.

FONTE: CORREIODAMANHA.PT

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. Jorge comentou:

    Para quando está prevista a tão ansiada TDT em VINHAIS (distrito de Bragança)?

    Alguem conhecedor da expansão me informe.
    Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS