5 Canais na TDT Portuguesa e 27 canais na TDT Espanhola

Enquanto a TDT espanhola tem neste momento disponíveis pelo menos 27 canais, contando por aqui, Portugal tem apenas 5 canais confirmados (ou talvez até fique pelos 4).

tdt-portugal

tdt portugal 5 Canais na TDT Portuguesa e 27 canais na TDT EspanholaEnquanto a TDT espanhola tem neste momento disponíveis pelo menos 27 canais, contando por aqui, Portugal tem apenas 5 canais confirmados (ou talvez até fique pelos 4).

Em Espanha a população está a ser cativada a aderir à televisão digital devido a uma oferta gratuita e variada de televisão com diversos canais, tanto nacionais, como regionais e até internacionais. No fundo é como se as pessoas tivessem um pouco do serviço de televisão paga mas gratuitamente.

Em Portugal, a maioria das pessoas não vê grandes vantagens em aderir à “Televisão Digital Terrestre”, uma vez que terão de dispensar de dinheiro para a aquisição das boxs ou de televisores compatíveis sem grandes novidades em relação a conteúdos. Ao início falava-se de um 5º canal, depois de um canal em Alta Definição para se juntar aos outros e agora a única certeza é a disponibilização dos 4 canais em sinal aberto na TDT.

Porque não colocar na oferta da TDT portuguesa canais que estão disponíveis apenas nos operadores de televisão paga?

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS

Navegue pelos 14 comentários deste artigo

  1. domingos comentou:

    Nós para pagar e ser enganados a comprar gato por Lebre ainda melhor . Em 1º lugar vendem o que não têm . Em 2º lugar diziam que as antenas analógicas serviam agora não . 3º lugar umas vezes liga-se o 16200 dizem que é um preço com x de canais , depois mandam um técnico a seguir enviam uma mensagem que não é nesse dia . Depois dizem que voltam a marcar e nada . 4º Depois dizem que o técnico fez o ensaio e que não dá . 5º Volta-se a ligar  novamente e dizem que não tem cobertura , fica-se na mesma . 6º MARCA-SE NOVAMENTE O CELEBRE 16200 e dizem que fica-se com 81 canais depois fala-se com outro funcionário e diz-nos que só tem 70 canais quem fala verdade ?  

  2. José Fernando Marques Alves comentou:

    A televisão portuguesa influencia o povo português com programas sem qualidade, e muita publicidade; e o povo vai atràs disso; e nem fazem contas às facturas que pagam por mês com um sistema de salário como em tempo de Salazar. Portanto as facturas do povo são as mais altas da união europeia

  3. Nuno Santos comentou:

    Ao contrário dos espanhóis, nos gostamos de pagar por tudo. Se as pessoas começassem a cancelar os contratos com a ZON, MEO, etc, com certeza apareceria outras alternativas mais baratas ou até mesmo gratuitas. Mas não, nós gostamos de dar palpites, mas acção que é o que interessa isso ninguém faz. Eu terminado o primeiro ano de contrato com a ZON cancelei. Poupo quase 500,00€ por ano, saio mais de casa para passear, leio mais livros, ouço mais música, convivo mais com os amigos aqui em casa, etc etc. Ainda me sobram 500,00 no orçamento que dão muito bem para me divertir e fazer coisas bem mais úteis.

  4. Sapatilhas comentou:

    no nosso pais nao passamos disto, a PT como ja esta a encher os bolsos com a meo esta-se a baldar para isto e as entidades que deveriam actuar nao funcionam porque certamente tambem andar a mamar a custa disto, todos os canais que pertencem a RTP televisao publica deveriam emitir em sinal aberto porque afinal todos pagamos mas so alguns tem direito a ver, eu vivo em valença zona muito proxima a espana e tenho neste momento 45 canais espanhois a emitir em TDT e 4 portugueses tudo bem que alguns espanhois sao lixo tipo televendas mas na maioria nao estao nada mal em relaçao aos portugueses, o tema das boxes outra fraude em portugal as mais baratas andam por 50euros em espanha 20 euros só porque as portuguesas descodificam em mpeg4 e espanha mpeg2 , para que uma box a descodificar em mpeg 4 se a diferença é minima e para ver aos 4 canais que temos qualquer em mpeg 2 chegava e sobrava….

  5. Miguel comentou:

    Como é que uma empresa (PT), detentora de um serviço (Meo) pode mandar na TDT?
    É um conflito de interesses descarados!

    Façam uma petição.. vamos todos assinar.. chega de palhaçadas, chega de ser o cu da Europa!

Navegue pelos 14 comentários deste artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2014 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS