Anacom conclui TDT com processo de switch-off analógico em Alenquer

A Anacom considerou que o processo de migração para a TDT em Alenquer está concluído dado que não se verificaram “relatos de situações de privação do serviço de televisão”, anunciou o regulador em comunicado.

alenquer-tdt

alenquer-tdtA Anacom considerou que o processo de migração para a TDT em Alenquer está concluído dado que não se verificaram “relatos de situações de privação do serviço de televisão”, anunciou o regulador em comunicado.

O ‘switch off’ foi levado a cabo no passado dia 12 e foi “o culminar de um processo de preparação técnica e de um plano de comunicação que envolveu os diversos meios de comunicação nacional e local, com especial intensidade nas últimas semanas”, acrescenta o mesmo comunicado.

“A forma como decorreu e culminou o processo em Alenquer demonstra que a migração para a televisão digital terrestre pode acontecer de forma tranquila, sem sobressaltos, e sem que as populações deixem de ver televisão, como sempre fizeram ao longo de várias décadas”, defende o regulador.

O Cacém será a próxima zona-piloto a migrar para a TDT, pelo que a Anacom “apela a todos os cidadãos para que vão atempadamente procedendo à migração para a TDT em todos os lares em que apenas visionem os canais RTP1, RTP2, SIC e TVI”.

Apesar da migração pacífica o processo não foi feito sem perturbações, já que a Anacom abriu um processo contra a Zon, acusando-a de vender televisão paga como a única forma de continuar a ver televisão devido ao desligamento do sinal analógico. A DECO registou ainda procedimentos semelhantes do lado do Meo e da Optimus Clix.

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS
  1. Gyver comentou:

    Então mas como é que o processo correu. Desligaram mesmo o analógico ao fim do dia, ou fizeram como em Espanha que de tempos a tempos nos canais analogicos mostravam um aviso branco a dizer que seria necessário trocar para TDT?
    É que os receptores neste momento tem o preço muito inflacionado. Inclusive o Iberosat TDT 5000 aumentou 4 euros de Dezembro para Janeiro. Por isso queria ver se aguentava algumas TV mais algum tempo com analogico depois de 12 de Janeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS