Anacom realiza sessão de Esclarecimento em Alenquer sobre a TDT

A Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações vai realizar na próxima terça-feira (DIA 29 de MARÇO) uma sessão pública de esclarecimento sobre TDT Televisão Digital Terrestre em Alenquer, localidade seleccionada como uma das zonas piloto para desligar o sinal analógico.

Sessao Esclarecimento Anacom TDT em AlenquerA Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações vai realizar na próxima terça-feira (DIA 29 de MARÇO) uma sessão pública de esclarecimento sobre TDT Televisão Digital Terrestre em Alenquer, localidade seleccionada como uma das zonas piloto para desligar o sinal analógico.

A sessão da Anacom em Alequer, será dividida em três partes. A sessão destinada ao público em geral realiza-se às 14h30m, informa a autoridade nacional de comunicações em comunicado.

A sessão de esclarecimento conta com a presença de Eduardo Cardadeiro, administrador da Anacom, de Jorge Riso, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, bem como de outros responsáveis da Anacom.

Esta sessão, a primeira que a Anacom realiza nestes termos, visa informar os diferentes públicos sobre o processo de migração para a televisão digital terrestre. “A escolha de Alenquer para a sua realização deve-se ao facto de esta localidade ter sido seleccionada como uma das zonas piloto nas quais se procederá ao desligamento do sinal analógico já em 2011.

Em Alenquer, o apagão do sinal analógico está marcado para dia 12 de Maio. Seguem-se o Cacém, em 16 de Junho, e a Nazaré, em 13 de Outubro”, sublinha o comunicado.

“Actualmente, toda a população portuguesa está coberta pela televisão digital terrestre, pelo que as pessoas que o pretendam podem desde já passar a receber esta nova forma de ver televisão.

A televisão digital permite uma melhoria da qualidade da imagem e do som, face à actual, e permite ainda novas funcionalidades, como ter acesso a um guia electrónico de programação, parar a imagem ou gravar programas”, acrescenta o documento.

Quem dispõe de um serviço de televisão paga não precisa de se adaptar à TDT. As pessoas que já possuam um televisor compatível com a norma MPEG 4 também não precisam fazer nada para se adaptar à TDT, basta ligar o cabo de antena à sua televisão e recebem o sinal digital, refere a Anacom.

Quem não quiser comprar um televisor pode continuar a usar o que já tem, bastando que compre um descodificador. Neste caso, é preciso ligar o cabo de antena ao descodificador, e ligar este ao televisor através de um cabo SCART.

A recepção da televisão digital terrestre não implica a necessidade de subscrever serviços de televisão paga, pelo que não envolve o pagamento de quaisquer mensalidades, sublinha o comunicado, acrescentando que as antenas que estão instaladas nos telhados são, na esmagadora maioria dos casos, adequadas a receber televisão digital terrestre.

TDTSAT.com.pt - Loja Online
VN:F [1.9.22_1171]
Resultado: 0.0/5 (0 votes)
ARTIGOS RECOMENDADOS
COMENTARIOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 

COPYRIGHT © 2009-2017 Portal TV Digital. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS